quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Viajar barato de avião...

No dia 11/fev/2010 em torno das 22:00, após passar por vários sites de cia aéreas, o preço da webjet estava mais em conta, decidi comprar a passagem, tive que fazer um cadastro até ai tudo normal, mas este cadastro é tão completo que eu achei que perguntariam o que comi ontem(rsrsrsrsrs), não consegui concluir a compra porque deu erro, deduzi que seria porque eu estava em uma lan house, e alguns sites fazem restrições, continuo achando normal, o dono da lan house me ofereceu o telefone para ligar para o 0300, fiquei no mínimo uns 6 minutos ouvindo uma musiquinha que parece com aquelas musiquinhas que um determinado partido aqui no Brasil gosta muito, webjet webjet webjet …, como eu estava em um telefone emprestado não quis esperar mais, porque o 0300 não é grátis, desisti ficou para o dia seguinte, mas mesmo assim mandei um e-mail, pensa que responderam?... nem as horas! expressão antiga, quem é velho (não muito heim) deve lembrar, no outro dia eu estava na casa de minha irmã como lá tenho mais liberdade resolvi ligar novamente, depois de 10 minutos consegui ser atendido (em torno das 12:45hs) o atendente perguntou meu nome e quando fui responder caiu a ligação, tentei novamente após uns 7 minutos consegui ser atendido claro depois da musiquinha, e pasmem o que ouvi da atendente, que para comprar uma passagem por telefone tem que pagar uma taxa de R$30,00 se o valor da passagem for menor que R$ 300,00, se for maior tem que pagar 10% sobre o valor, não compro, eu pago 17 minutos de ligação 0300 e ainda tenho que pagar uma taxa, para mim a webjet não vende passagem, esta taxa também tem que pagar se a passagem for comprada em uma agência de turismo ai eu até acho justo porque a agência tem que ganhar pelo serviço prestado.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O serviço da Embratel é bom?

Consultei dia 27/jan/2010 as 11:00hs. Queria entrar em contato com a embratel para saber o preço do minuto para DDD, entrei no site para ver se conseguia esta informação não achei, pode até ser que tenha, mas eu não achei, portanto se tem, não é uma coisa visível tem que ser especialista para achar, procurei um número de telefone para que eu pudesse ligar também não achei, no site encontrei um atendimento on-line, com qual objetivo para eu obter uma informação de tarifa necessito dar meu nome e CPF? Mas como eu queria obter a informação fiz o que pedia, logo que entrei apareceu o nome de um atendente com a pergunta em que posso ajudar ( muito parecida com a pergunta “can I help you” esta pergunta vc encontra em tudo que loja nos EUA, não tenho nada contra copiar. Como dizia: O apresentador Chacrinha “ nada se cria tudo se copia”, mas deveria senhores empresário copiar completo, como competência, atenção, treinamento e etc, etc, etc) voltando ao que me levou escrever, enquanto eu estava escrevendo a pergunta veio outra msg do atendente: “ por favor entre em contato em aproximadamente 3 horas”, isto é atendimento que nos foi prometido?, não vou lembrar no nosso amigo aquele, quem leu meu blog vai saber de quem estou falando.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Que país é este em que VIVO?

Parece com o país que o humorista Roberto Gomes Bolano adotou como nome artistico, eu queria saber o número do telefone de um cliente da Brasiltelecom, liguei para o 102 como eu sou cliente da GVT, ela não dá informação sobre telefone BRT, então fornece o número 10314, liguei para o 10314 e o atendente disse que não é canal de informação de auxilio a lista e disse que; para eu conseguir esta informação deveria ir até um telefone público e discar 102, Ministro Tarso lembrei do senhor, lembra quando o senhor veio a Porto Alegre e seu telefone estava com defeito, e o senhor ligou para o serviço de conserto e foi informado que o serviço de conserto de telefone era somente de segunda a sexta no horário comercial, eu acho que é uma mera coincidência que agora o serviço é 24 horas por dia 7 dias por semana e 365 dias por ano, vou torcer para que o senhor necessite do mesmo serviço que precisei, bem talvez depois por mera coincidência mude também este serviço.

Será que 400 min e mais econômico que 200min???

Hoje pela manhã (este hoje pela manhã deve fazer uns 10 meses) recebi uma ligação da Brasil Telecom as 11:14Hs, aquela velha ladainha, bom dia, estamos lhe oferecendo um plano para o Sr economizar, onde?. A BRT diz que tu vai economizar com duas linhas e 400 minutos(em relação a 200 min), mas o atendente que te liga para oferecer o serviço não diz um pequeno termo, com duas linhas só existe o que eles chamam de conta completa, ou seja, se com tarifa básica e 200 min tu faz uma ligação de 20 sec tu paga 30 sec, se esta mesma ligação de 20 sec for feita no conta completa paga-se 4 min, "tri-legal né", falei para o atendente isto, qual a resposta, isto é norma da ANATEL, não é da BRT,. Pergunto: ANATEL fez uma norma ao meu ver contra o consumidor, a ANATEL foi criada com objetivo de defender o consumidor ou as Cia Telefônicas? Quem pode responder isto?