domingo, 2 de agosto de 2009

Representante Comercial rasga dinheiro?

Depois de algum tempo sem trabalhar (eu era vagabundo segundo o nosso ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (aposentado)), assumi as representações do meu sobrinho que resolveu abandonar e trabalhar em outra coisa, eu agora até entendo o porque, vou contar aqui um episódio: a mais de um mês meu sobrinho vinha tentando vender para uma empresa de porte médio, que tem uma loja em Porto Alegre e o setor de compras é na Serra, primeiro tive que ir a uma outra loja comprar uns produtos (pasmem, quem me indicou a loja para comprar os produtos) foi o fabricante que na minha opinião prontamente deveria ter feito o que? Imediatamente mandar via SEDEX o produto para que eu entregasse no futuro cliente, não o fez, até ai tudo bem me custou muito barato os produtos, de posse dos produtos dirigi-me a loja do futuro cliente deixei as amostras, na semana seguinte fui novamente a loja e fui recebido pelo aprovador de produto, que me informou que o mesmo estava aprovado, que então eu deveria entrar em contato com a compradora na Serra para tratar da compra, liguei para a compradora e ela marcou para a outra semana na sexta-feira as 10:00 pela manhã, imagine minha euforia iria fazer um pedido que renderia uma comissão que cobriria 80% das despesas até então, pasmem novamente, fui muito bem atendido pela compradora na hora marcada, mas, mas, ela me entregou um papel com a descrição dos produtos que eles estavam interessados, e disse-me: o senhor não precisa me responder agora, o senhor faça a cotação e me envie por e-mail, se eu posso passar a cotação por e-mail porque ela não poderia me passar a relação por e-mail, me fez andar 300Km para me entregar um papel com uma relação de produtos, tem comprador que pensa que representante comercial rasga dinheiro!, e novamente pasmem esta é de dar risada para não chorar, o gerente de vendas da fabrica me destituiu da representação por falta de resultados, trabalhei apenas 8 dias úteis com um numero de 45 visitas a empresas e ele queria resultados imediatos como se um lojista ou empresa de grande porte troque de produto da noite para o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário