terça-feira, 14 de abril de 2009

Quem cria os filhos hoje?

Pela minha observação, nos dias de hoje nas grandes cidades poucos pais criam seus filhos, a grande maioria trabalha e coloca na creche com 6 meses em diante, tem também aqueles que não querem ficar com os filhos para não ter trabalho e colocam na escola com 1 anos de idade com a desculpa de sociabilizar a criança, moral da historia as crianças hoje em dia não são mais criadas por seus pais, são criadas pelas tias da creche, pelas tias da escola que trocam conforme a conveniência da escola por questões diversas, então algumas crianças não são criadas com amor e portanto elas não tem amor, observe as crianças criadas com a mãe ou com avó, que antigamente as avós ajudavam suas filhas ou filhos a criarem as crianças, e vocês irão ver que estas crianças tem amor no coração, tem senso de respeito, tem senso de família, na minha opinião estamos caminhando para o primitivismo apesar de toda tecnologia disponível no mundo, alguns pais estão ficando tão tolerantes a ponto de aceitar seus filhos fazer sexo dentro de casa, e alguns estabelecem parâmetros menina de 13 anos com menino de 17 anos PODE, daqui a pouco esta tolerância vai ultrapassar os 18 os 20, 25 e assim por diante ai então estará instalada a pedofilia, como já esta instalado a desobediência ao professor. Antigamente, o aluno era expulso do colégio, hoje o professor é que é expulso. Onde vamos parar? E o Estado, não se manifesta.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Educação? Onde?

Em 1967 fiz exame de admissão, em março de 1968 entrei na 1a. Serie ginasial na ETFP em Pelotas naquela época professor era o segundo pai ou segunda mãe, dentro da sala de aula o mestre era autoridade máxima e jamais isto era discutido, o aluno estava ali para aprender e obedecer, um aluno ameaçar um professor isto era caso de policia, e se o aluno perturbasse a aula era mandado para inspetoria, e dependendo da reincidência teria que vir a escola fora do horário de aula fazer castigo, o que era o castigo? Fazer os temas na escola, certa vez cheguei atrasado na escola e não consegui entrar porque o portão estava fechado, como eu queria assistir a aula pulei o muro para dentro, mas um funcionário da escola viu e me entregou para a inspetoria, me tiraram da sala de aula me mandaram para casa e ainda fui suspenso por 3 dias, estes relatos mostram apenas uma parte que eu poderia colocar aqui, me pergunto? Trouxeram algum prejuízo para mim? Com certeza nenhum, e se perguntar para pessoas que estudaram nesta mesma época todas dirão a mesma coisa, naquela época aprendíamos a ter disciplina em casa e complementávamos na escola, com esse novo modelo de educação onde o aluno sempre tem a razão, tudo pode, de ter que ser compreendido, não pode rodar para não ficar traumatizado, etc, esquecem os direitos do professor e deveres da família em relação a orientação dos seus filhos, dos limites que os jovens necessitam para que a educação dada na escola os tornem melhores.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

As Leis no Brasil...

Se fosse feita uma pesquisa no Brasil, para que servem as leis, eu responderia que (tomara que eu esteja errado) não servem para nada, quando ela é aplicada? boa pergunta: quando o sujeito é pobre, desinformado, antigamente a impressão que se tinha é que o rico nunca ia para a cadeia, hoje mudei minha impressão o classe media também não vai, a não ser que ele tenha incomodado alguem poderoso. Vou parar por aqui porque não quero ir para cadeia por incomodar alguem....

terça-feira, 7 de abril de 2009

Virou moda fazer careta.

Parece que virou moda fazer careta(preocupada, pensativa, evasiva, etc), e muita gesticulação, a algum tempo atras lia-se nas revistas que a Globo não permitia que suas repórteres, usassem cabelos compridos, acho que era muito certa esta atitude, atualmente algumas usam cabelos compridos e parece que elas querem mostrar mais o cabelo do que reportar alguma coisa, gesticular e coisa de norte americano, por favor não deveríamos copiar estes hábitos, na minha opinião péssimos.

Somente as pessoas feias podem morrer?

Hoje vi uma reportagem, que repete-se toda vez que acontece uma morte seja ela por acidente, tragedia, ou até mesmo por estupro, os repórteres tem o péssimo hábito de falar quando morre uma pessoas que esta era uma pessoa muito inteligente esforçada que venceu na vida, como se as pessoas que não são tão privilegiadas com inteligencia que não estão no rol das tão esforçadas e que até aquele momento não tinham vencido na vida estas poderiam morrer, e quando morre uma moça bonita e com futuro, por exemplo modelo, uma alusão de que as moças encaradas no padrão feio teoricamente sem futuro estas poderiam morrer. Por favor senhores(as) repórteres mudem os termos, isto na minha opinião é discriminação.