sábado, 11 de maio de 2013

Divagações de Eliseu Passos

Após fazer 50 anos muita coisa entendi 50 anos é a metade da vida para muito poucos isto é verdade para meu pai foram só mais 6 anos e para mim quantos serão a mais? pela minha vontade eu gostaria que fosse mais que meu pai porque? Por que acho que meu filho precisa de mim mas não quero que seja mais que minha mãe que foram 90 anos, isto é muito quando penso nisso acho que duramos muito pouco, nosso corpo tem vida muito curta, porque não quero chegar na idade da minha mãe porque quando se perde a consciência, perde-se a individualidade a privacidade, a mente é sabia, quando começamos a esquecer quem somos, o que fomos, o que comemos a poucos minutos atrás é porque o corpo superou a mente, e quando o corpo sobrevive a mente é neste momento que perdemos a privacidade porque necessitamos de ajuda e nossa mente nos ajuda a não lembrar que alguém nos leva ao banheiro, meu sogro morreu aos 84 anos, foi um choque para todos, mas eu sempre digo que ele morreu em pé, o que quer dizer isto? Sua mente estava perfeita, não necessitava de ninguém para absolutamente nada, e é desta forma que quero morrer, a vida só tem valor quando sabemos o que acontece, quando não pensamos não temos valores. Eliseu Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário