sábado, 6 de dezembro de 2014

Lei anti-fumo

Começo dizendo que não sou fumante, fazem 14 anos que deixei, mas não sou contra o cigarro, acho que cada pessoa sabe de si, na minha casa não é proibido fumar, os visitantes são sempre bem recebidos, acho estranho existir uma campanha forte contra o cigarro, e outra campanha forte pela liberação da maconha, ah será que a maconha faz bem e o cigarro faz mal? experimentem liberar a maconha para ver o que vai acontecer, se o fumante é mal educado imagine o maconheiro, eu queria entender porque existe uma campanha forte contra o cigarro, mas contra a maconha não, os dois por acaso não são cigarro? opa um é ... e outro não, um contém + de 4700 substancias e outro? o imposto do cigarro, pena que é desviado mas poderia sustentar todos os doentes do cigarro e ainda sobraria para sustentar outra massa de doentes, talvez nossos hospitais não seriam precários deste jeito que esta ai, quem sabe algum deputado poderia fazer uma lei que todo o imposto do cigarro fosse para saúde, e que o povo pudesse fiscalizar em loco, fuma quem quer, assim como bebe quem quer, come churrasco quem quer, a fumaça do churrasco é prejudicial a saúde, mas ninguém pode reclamar, se o fizer "esta com ciumes" todo mundo sabe que para algumas pessoas leite pode matar, quem mora no centro de Porto Alegre sabe o que é o fedor de lenha queimada na época do acampamento farroupilha, mas ninguém reclama é churrasco, fique claro aqui que não estou reclamando nada, tudo que falei é convivência de cidade grande, cigarro faz parte, churrasco faz parte, maconha não, vejo gente passando na frente do meu prédio fumando maconha, carro parado com gente de gravata fumando maconha, este cidadão de gravata é um desqualificado, eu tenho quase certeza que não, e a bebida que um cidadão bebe mata no transito, alguem já viu um fumante de cigarro após terminar seu cigarro sair matando? porque no cigarro a campanha é mais forte e muito mais forte que na bebida, o que esta em jogo? O que escrevi aqui não esta dirigido a nenhuma pessoa, a nenhuma empresa, ou seja a ninguém por mais que possa parecer, esta é uma analise pessoal e uma opinião pessoal, portanto espero também não ser atacado por ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário