quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Atravessar a rua .... episódio ocorrido em 16 jan 2009.

Ontem eu vinha com meu carro pela rua 7 de setembro na altura da rua Bento Martins em Porto Alegre, a sinaleira estava aberta para mim e neste momento vinha um grupo de umas 6 pessoas que pretendiam atravessar a rua 7 de setembro todas as pessoas do grupo com exceção de uma olharam para a sinaleira e pararam, esta única pessoa era uma mulher acredito eu com mais de 30 anos estava de braços dados com um homem do grupo, insistiu para passar na frente do meu carro, não o fez porque o homem que estava com ela não deixou, se ela tivesse feito isto, teria me obrigado a dar uma freiada brusca, que talvez prejudicasse meu filho que estava sentado ao lado. Mesmo que esteja com o cinto de segurança em uma freiada brusca a pessoa que esta distraída pode vir a se machucar, e se meu filho se machucasse quem seria o culpado? uma mulher que por estar na rua a pé se acha com o direito de atravessar a qualquer momento não respeitando o sinal somente porque ela é pedestre, como ela irá ensinar o filho dela? Temos o hábito de ter pena de quem é desfavorecido, de quem sofreu um ferimento, de quem é pobre, mas temos hoje que ter determinado cuidado, pois as pessoas estão baseando-se em excessos de direitos, e deturpando os verdadeiros direitos, há tempos atras eu li uma reportagem na qual um Juiz condenou uma mulher que jogou-se na frente da moto de um rapaz e ele feriu-se, parece-me que com gravidade. Na minha opinião estamos entrando em situação muito perigosa, em que as pessoas passaram a ter somente direitos e deveres quase nenhum, e também a lei do mais macho, como no velho oeste americano, ouve-se e le-se reportagens na qual pessoas foram pegas com pequena quantidade de maconha e foram liberadas, isto me leva a crer que fumar maconha é permitido, outro dia eu vi um pai jovem andando de bicicleta com o filho, em dado momento ele parou a bicicleta acendeu uma maconha e saiu fumando e andando de bicicleta, ONDE VAMOS PARAR? QUE PAIS É ESTE? PARA QUE SERVEM AS LEIS? As vezes eu acho que elas servem para punir somente algumas pessoas quando for interessante fazê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário