sábado, 26 de março de 2011

A Certeza

Em alguns momentos penso que a vida é uma incerteza. Amanhã estarei fazendo o que? em que lugar?O que é uma certeza? Fui ler no dicionário para não deixar duvida, esta lá: “(ê) sf (certo+eza) 1 Qualidade do que é certo. 2 Convicção do espírito de que uma coisa é tal qual ele a concebe. C. física: a que é baseada no testemunho dos sentidos. C. legal, Dir: a que resulta das provas diretas, reconhecidas pela lei como aptas e bastantes para um julgamento. C. matemática: a que se baseia nas relações dos números ou quantidades.” Quando me formei no 2o. Grau na ETFP, foi a época do milagre brasileiro, acho que não tinha desemprego, eu tinha 4 empregos para escolher, Siemens, Erissson, Varig e CEEE, fiquei entre 2, Varig e CEEE optei pela CEEE, salário empresa estatal, mas fiquei uns 30 anos da minha vida com a sensação de que poderia ter escolhido a Varig, quando tive a “CERTEZA” de ter feito a escolha certa, no dia que foi anunciada a falência da Varig, aí foi o start da certeza, hoje tenho algumas certezas a mais “certeza que vou morrer”, “certeza que nasci na época certa”, hoje uma grande parte do cotidiano é falso, outro dia um cidadão que prestou um serviço para mim contou: “que ele quis pagar para um outro cidadão para ajudá-lo a carregar uma determinada coisa e esta pessoa perguntou quanto ele iria pagar, e achou muito baixo o valor, pois este valor era muito fácil de ele obter bastava pedir roupas usadas qualquer roupa quem não tem uma roupa velha que possa dar, estas roupas ele vendia no brick”, vejam hoje esta difícil acreditar até mesmo em quem pede uma roupa velha, antigamente a mentira, estava restrita aos políticos, e algumas pessoas a mais, hoje é uma realidade, eu particularmente tenho muita dificuldade de acreditar nas pessoas, as relações sociais estão cada vez mais difíceis, você olha para uma mulher bonita, quase bonita ou até mesmo feia, e você fica imaginando o que é falso nela, a maquiagem, os seios, a bunda, as coxas, o nariz, etc, fico com a certeza que nasci na época certa, e por enquanto estas são as minhas certezas. Você já pensou nas suas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário