segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O verdadeiro dia dia

Sábado fomos almoçar no shopping, ao entrar no elevador me deparei com algo que não gosto, uma mulher carregando um cachorro no colo, o cachorro esticou para me cheirar a ponto de quase chegar no meu rosto, as pessoas gostam de ter seus direitos respeitados, e muitas destas pessoas não conhecem não sabem ou fazem questão de não saber do direito dos outros, logo após, ainda no elevador, uma moça achou muito bonitinho esfregou bem as mãos no cachorro, ela estava uniformizada. Quando descemos do elevador vi onde ela trabalhava, ela entrou no bob's depois comparei o uniforme dela com o dos outros que estavam na linha de frente e deduzi que ela trabalhava lá, eu não pretendia comer lá, mas se pretendesse com certeza teria desistido, me perguntei será que ela lavou as mãos quando voltou ao trabalho?.
Eu sou um ex-fumante não neurótico, porque me acho assim não vejo nenhum problema em estar ao lado de um fumante o cheiro do cigarro não me incomoda apenas se a fumaça entrar nos meus olhos ou nariz claro ai me incomoda um pouco, existe um cheiro que me incomoda profundamente que é o cheiro de bergamota, se eu fosse neurótico deveria tentar aprovar uma lei que proibisse as pessoas de comer bergamota em ambientes públicos fechados, veja que grande absurdo seria isto! Entramos em uma loja de brinquedos, apenas por curiosidade lá vimos muitas armas de brinquedo estilizadas, então fiz uma pesquisa parece que queriam aprovar uma lei (proibindo vender armas de brinquedo) eu discordo acho que as crianças tem que brincar com arma, existe uma alusão de que as crianças que brincam com armas podem virar bandidos, eu brinquei muito pouco com armas de brinquedos (porque minha mãe não tinha dinheiro para me dar presente), e não virei bandido, eu acho que as crianças tem que brincar com armas de brinquedo para passar a vontade de mexer em uma arma, se não elas resolvem brincar com uma de verdade e ai acontecem tragédias como a que ocorreu em São Paulo (Embu das Artes) onde morreu um menino de 9 anos que até o momento de eu escrever isto existiam muitas situações obscuras. Continuando sobre o que e onde comer fomos unânimes escolhemos o mesmo lugar, fizemos o pedido pagamos, pegamos uma ficha para esperar, ai vem outro momento de disputa, achar uma mesa vazia, caminha-se para lá para cá e então disputa-se uma mesa quase como cachorro pela comida, muito chato isto, as pessoas viram mal educadas, algumas colocam seu instinto animal para fora nunca tive nenhum incidente, mas já presenciei alguns horríveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário