sábado, 11 de fevereiro de 2012

Talento, aptidão, jeito...

escrito em 30 de dezembro de 2011 Talento, aptidão, jeito... Na minha opiniao, as pessoas bem sucedidas em suas profissões, são aquelas que além de gostar da sua profissão, tem talento, aptidão. Com ao advento de algumas leis como aquelas que muitas vezes beneficiam pessoas para trabalhar em lugares que elas não deveriam estar, muitos jovem entram em faculdades por exemplo de jornalismo, na minha opinião para ser apresentador não precisa ser jornalista, porque: para ser apresentador de um jornal, precisa um bom conhecimento da língua portuguesa, você precisa de boa dicção, clareza na voz, tom de voz, altura da voz, e claro muita cultura geral, e se for jornalista bem, ai completou todos os requisitos. O que vemos hoje, principalmente nas mulheres é uma péssima dicção, tom de voz baixo, clareza de voz horrivel, algumas como aquela da Tv Record que apresenta os videos mais incriveis ela não tem tom de voz alto, então para superar ela grita, alem de fazer comentarios infames, as emissoras ainda inovaram muito mal resolveram que os apresentadores tem que estar em pé, primeiro o figurino de muitos é pessimo, segundo alguns ficam tão embaraçados como a que apresenta o jornal da RBS Pelotas ela não sabe se caminha, para qual camera olhar, se coloca as mãos na frente ou para traz, se pega equipamento(que acho ser um ipad) a do jornal da Nativa nem vou comentar, vamos imaginar o seguinte uma pessoa que foi para uma faculdade de jornalismo, foi nota seis durante todo o curso, não se destacou em nenhuma parte do curso, muitas vezes os professores veem que aquela pessoa não será um bom profissional, e jamais poderá falar nada para este aluno(a), porque poderá ser acusado de discriminação, no meu tempo de faculdade vi os professores falarem para vários alunos e alunas que tinham muita dificuldade em materias que eram chaves para o curso, o professor dizia acho que deves pensar em mudança de curso, eu tenho um exemplo perfeito ao longo da minha vida eu tentei tocar instrumentos, foram quatro, o ultimo foi órgão eletronico(comprei um profissional) qual o resultado de todas estas tentativas, em todos eu aprendi a tocar, mas nunca sai do feijão com arroz, porque? Simples a resposta, eu não tenho talento para a musica. Outro exemplo desenho livre, se eu ver uma revista em quadrinhos e tentar desenhar um personagem eu até consigo mas só olhando, resultado eu não tenho talento para desenho livre, desenho em perspectiva sou muito bom isto quer dizer tenho talento, mas nos dias de hoje você mostrar para alguém que ela não serve para realizar determinado trabalho, pode ser caracterizado como discriminação, e ai encontra-se pessoas e muitas pessoas em lugares errados, realizando trabalhos que não deveriam realizar, hoje vamos as empresas privadas, e algumas estão contaminadas como se fossem empresas publicas, se você precisar do serviço publico, ai fica complicado, outro dia fui a prefeitura de Porto Alegre para fazer uma reclamação do IPTU, o funcionário queria me mandar para outro setor para eu ler a conclusão do processo e voltar lá para então formalizar a nova reclamação, depois de muita insistência este funcionário resolveu me passar para o chefe do setor, sou de muita sorte o chefe do setor Sr. Juliano Rosa, uma pessoa que realiza seu trabalho com muita dedicação e competência, se a prefeitura de Porto Alegre tivesse em seu quadro 100 Julianos, a prefeitura estaria de parabéns e funcionaria muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário