segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O Mc Donald não é mais o mesmo.

Lembro quando o Mc Donald chegou ao Brasil, a data especificamente não lembro, mas lembro dos comentários, “é caro, é muito pequeninho pelo preço, a gente fica com fome, o ideal é comprar dois, etc”, acabei não indo lá conferir não queria pagar caro, e ficar com fome. Em agosto de 1990 fui para os Estados Unidos da América, então pela primeira vez fui ao Mc Donald, gostei muito não achei pequeno, e não fiquei com fome, nos EUA é barato, no Brasil eu acho caro, mas ai vem a justificativa para pagar caro, é feito na hora, não tem perigo de contaminação, tudo é muito limpo, passados 20 anos, não posso dizer o mesmo, pois atualmente tenho o hábito de ir no aeroporto Salgado Filho com meu filho tomar um cafezinho, e temos ido sempre no Mc Café, fiquei observando as atendentes, a atendente que me cobrou foi a mesma que foi fazer os cafes, pegou no dinheiro e não lavou as mãos, fiquei observando o chão estava sujo, observei a pia estava suja, em geral estava tudo muito mal cuidado, então aquela justificativa primeira (limpeza nota 10) esta deixando a desejar, especificamente ontem dia 06 de setembro fomos lá no aeroporto pagar umas contas no banco e depois fomos tomar um café. Meu relógio esta certo pelo relógio atômico e eram 22:01hs, chegamos ao caixa e a moça que lá estava, na minha opinião ela foi ríspida, disse: já esta fechado, olhei para o relógio e era 22:01hs, algumas pessoas poderão dizer que estava no horário dela sair, realmente eu estou velho e no meu tempo uma das maneiras de a gente manter o emprego era atender o cliente da melhor forma, isto era lá a anos atrás, agora estamos na era do cinismo, da mentira, do improviso, porque sempre as pessoas estão provisórias no emprego, elas sempre estão esperando uma vaga alí ou acolá então não há a necessidade de se esforçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário