quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Os tempos mudaram...

Analisando a nossa sociedade, vejo que as mudanças foram vertiginosas, as pessoas ficaram mais individualistas, mais mal educadas, mais sem vergonha (no sentido de perder a vergonha), mais cara de pau, etc, etc, poucas pessoas cumprem a risca suas obrigações, e é motivo de surpresa quando uma obrigação é cumprida no prazo, eu por exemplo tenho que pagar no dia 15 de cada mês a hospedagem do meu barco, que comprei do Sr R... P... porque ele tem que pegar o meu dinheiro juntar com o dele e pagar o meu barco e o dele, no ultimo mês procurei o Sr R... P... no dia 15 de agosto, ele disse:”seu Eliseu sempre pontualíssimo” e eu não estava me achando pontual porque? Porque se eu estava pagando os Sr R... P... no dia 15 deveria ter pago em dinheiro, porque o clube vence no dia 15, como eu paguei em cheque ele ia ter que depositar o meu cheque e pagar com o dele, consequentemente o dinheiro dele iria sair primeiro do que o meu cheque iria compensar. Ele poderia ter me achado cumpridor da minha obrigação mas pontualíssimo não?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário