quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Em fim eu venci.

Claro que seria muita petulância minha dizer que foi por minha causa que o BIG colocou empacotadores nos caixas, mas que eu contribui isto é uma verdade muita certa, pois desde que o Big se instalou no Cristal(hipódromo), eu comprava no Zaffari, nunca precisei nem pedir pois o Zaffari tem sempre empacotador, no BIG eu nunca empacotei minhas compras sempre a caixa que fez isto, eu somente pagava minhas compras depois de tudo empacotado, poucas vezes aconteceu mas quando a caixa se negava eu chamava o fiscal, que mandava ela empacotar, GRANDE VITORIA FIZ MINHA PARTE GEREI EMPREGO DESQUALIFICADO, que é o que o Brasil precisa emprego para que as pessoas comecem a trabalhar, eu sempre fiz meus protesto silenciosos e claro falo para outras pessoas, vou relatar agora publicamente aqui os meus outros protestos. No pedágio só pago com nota de R$50,00, para obriga-los a ter troco, jamais forneço uma moedinha ou uma nota baixa, e sempre que posso uso as fugas que existem, muitas vezes chego a empatar(trajeto gasto seria igual a pagar o pedágio). No banco evito ir no caixa eletrônico, quanto mais eu ficar na fila no banco mais empregos eu estou gerando, se todos nos formos no caixa eletrônico os bancos vão colocar todos os caixas operadores na rua, com isto quantos postos de emprego vão fechar, se todos fizessem sua parte o Brasil mudaria, mudanças são boas continuísmo é atraso.

sábado, 18 de setembro de 2010

O Mc Donald não é mais o mesmo III.

Ontem dia 18 setembro de 2010, fomos novamente ao Mc Donald tomar, 1 café chantilly 1 café expresso 1 redo chocolate, observei que embaixo dos balcões estava tudo limpinho, a pia tinha algo derramado, parecia chocolate, mas nada de alarmante, observei uma moça também limpando o lado de fora varrendo, mas o que vi logo em seguida nem vou relatar aqui pois, poderão me chamar de mentiroso, e isto é certo que não sou.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O cartão de crédito Mastercard.

As pessoas que me conhecem sabem que sempre procuro ser justo, e nada mais justo que falar bem do Mastercard. Quero parabenizá-lo pela velocidade do atendimento, acho que talvez seja o único cartão de crédito que descobriu como atender bem o cliente, liguei para o numero 400..... e apenas digitei um número e logo em seguida fui atendido por uma pessoa, no outros cartões, tem que digitar varios números depois ainda tem que digitar o número do cartão e etc, o atendimento do Mastercard e simples a atendente responde a pergunta e pronto, porque muitas vezes são apenas duvidas simples que não precisa nem a identificação do cliente, PARABENS QUEM INOVA SAI NA FRENTE.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Os tempos mudaram...

Analisando a nossa sociedade, vejo que as mudanças foram vertiginosas, as pessoas ficaram mais individualistas, mais mal educadas, mais sem vergonha (no sentido de perder a vergonha), mais cara de pau, etc, etc, poucas pessoas cumprem a risca suas obrigações, e é motivo de surpresa quando uma obrigação é cumprida no prazo, eu por exemplo tenho que pagar no dia 15 de cada mês a hospedagem do meu barco, que comprei do Sr R... P... porque ele tem que pegar o meu dinheiro juntar com o dele e pagar o meu barco e o dele, no ultimo mês procurei o Sr R... P... no dia 15 de agosto, ele disse:”seu Eliseu sempre pontualíssimo” e eu não estava me achando pontual porque? Porque se eu estava pagando os Sr R... P... no dia 15 deveria ter pago em dinheiro, porque o clube vence no dia 15, como eu paguei em cheque ele ia ter que depositar o meu cheque e pagar com o dele, consequentemente o dinheiro dele iria sair primeiro do que o meu cheque iria compensar. Ele poderia ter me achado cumpridor da minha obrigação mas pontualíssimo não?.

O Mc Donald não é mais o mesmo II.

Ontem dia 08 setembro de 2010, fomos novamente ao Mc Donald tomar um cafezinho, tinha uma moça lavando algo na pia não prestei atenção o que era, mas quando olhei para debaixo do balcão do ângulo que a gente apoiado no balcão externo se vê o interno tinha mais sujeira que da ultima vez até tirei 2 fotos.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O Mc Donald não é mais o mesmo.

Lembro quando o Mc Donald chegou ao Brasil, a data especificamente não lembro, mas lembro dos comentários, “é caro, é muito pequeninho pelo preço, a gente fica com fome, o ideal é comprar dois, etc”, acabei não indo lá conferir não queria pagar caro, e ficar com fome. Em agosto de 1990 fui para os Estados Unidos da América, então pela primeira vez fui ao Mc Donald, gostei muito não achei pequeno, e não fiquei com fome, nos EUA é barato, no Brasil eu acho caro, mas ai vem a justificativa para pagar caro, é feito na hora, não tem perigo de contaminação, tudo é muito limpo, passados 20 anos, não posso dizer o mesmo, pois atualmente tenho o hábito de ir no aeroporto Salgado Filho com meu filho tomar um cafezinho, e temos ido sempre no Mc Café, fiquei observando as atendentes, a atendente que me cobrou foi a mesma que foi fazer os cafes, pegou no dinheiro e não lavou as mãos, fiquei observando o chão estava sujo, observei a pia estava suja, em geral estava tudo muito mal cuidado, então aquela justificativa primeira (limpeza nota 10) esta deixando a desejar, especificamente ontem dia 06 de setembro fomos lá no aeroporto pagar umas contas no banco e depois fomos tomar um café. Meu relógio esta certo pelo relógio atômico e eram 22:01hs, chegamos ao caixa e a moça que lá estava, na minha opinião ela foi ríspida, disse: já esta fechado, olhei para o relógio e era 22:01hs, algumas pessoas poderão dizer que estava no horário dela sair, realmente eu estou velho e no meu tempo uma das maneiras de a gente manter o emprego era atender o cliente da melhor forma, isto era lá a anos atrás, agora estamos na era do cinismo, da mentira, do improviso, porque sempre as pessoas estão provisórias no emprego, elas sempre estão esperando uma vaga alí ou acolá então não há a necessidade de se esforçar.