domingo, 11 de abril de 2010
Viajar com a pessoa certa é uma satisfação...
Eu viajo de avião desde 1980, 30 anos se passaram depois da primeira viajem, anteriormente eram mais raras minhas viagens porque o preço, era muito caro, as companhias evoluíram, as passagens ficaram mais baratas, e com isto eu passei a viajar mais e um grande número de pessoas também, antigamente o serviço oferecido nos aviões era muito diferente, mas eu apoio o estilo de hoje porque, todo aquele serviço tinha um custo, que estava incluso na passagem, até porque acredito que na média ninguém fica mais que 2 horas e ½ dentro de um avião e não há a necessidade de uma refeição, lanche ou qualquer outra coisa, mas vamos ao que realmente me levou a escrever. Quero parabenizar a WEBJET por ter em seu quadro o COMANDANTE HART, em todo o tempo que viajo de avião não lembro de ter viajado com um comandante tão atencioso, explicativo e de bem com a vida, ao final da viajem do voo 6752 no dia 10 de abril 2010, tive o prazer de conhecer a pessoa do comandante HART, tive a mesma impressão pessoalmente, tem pessoas que nascem com simpatia e trabalham com afinco vestem a camisa da empresa que trabalham, PARABENS COMANDANTE HART por sua dedicação.
sábado, 3 de abril de 2010
Os Jornalistas ficam frente as câmeras para que?
Eu fico extremamente satisfeito quando o Evaristo e a Sandra apresentadores do Jornal Hoje, resolvem me informar alguma coisa, eu me sinto como se eles estivessem batendo um grande papo e de quebra quando da um tempinho eles resolvem informar aos assistentes alguma coisa, aqui no Rio Grande do Sul quando alguém dá uma risada mais saliente a gente diz que vai levar esta pessoa para rir no galpão (risada de galpão) eu quero convidar a Sandra para vir dar umas risadas de galpão.
quinta-feira, 25 de março de 2010
O BBB.
Ouvi falar que uma das provas do programa BBB para escolha do líder foi uma verdadeira seção de tortura (frio, calor, chuva e vento), mas pela nula contribuição que nos proporciona este tipo de programa, tanto os organizadores como os participantes merecem este tipo de tratamento.
quinta-feira, 18 de março de 2010
Acabo de ver uma notícia chocante... Dia 18 março de 2010.
Uma advogada saindo de um estabelecimento em Novo Hamburgo foi assaltada, o bandido deu um tiro matou esta pessoa e deixou seu corpo no meio da rua, isto é uma consequência da tolerância que vivemos, isto é uma inoperância das autoridades, culpa também dos deputados que não votam leis eficientes, culpa do presidente da república que não faz presídios, ainda bem que não falta muito para eu morrer, porque não vai demorar muito para a situação inverter-se, nós o povo comum, nos colocaremos em prisões para nossa proteção contra os bandidos, porque eles estão em todo o lugar, o que falta para que eles nos coloquem em nossas prisões domiciliares? E mais teremos que ficar em nossas prisões armados, para que eles relutem em entrar, e pensar que nosso presidente queria nos privar de termos armas.
quarta-feira, 17 de março de 2010
Cuidado, às vezes você pensa que esta economizando... Comprando no WalMart (BIG)
Hoje dia 17 de março de 2010, fui ao Big cristal, (CCF000461 COO 140379) tinha uma promoção de lâmpada eletrônica, eu particularmente gosto de comprar somente o número de itens que consigo memorizar o preço, e o que me aconteceu hoje não é a primeira vez que acontece, a lâmpada estava na promoção por R$6,87, quando passou no caixa registrou R$7,97, como eles são descuidados colocam o preço na prateleira e esquecem de mudar no computador, senhores consumidores cuidem, voces podem achar que estão pagando um determinado preço e na verdade, este preço quando registrado é mais alto, no meu caso foi 16% a mais. Olho vivo!
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Viajar barato de avião...
No dia 11/fev/2010 em torno das 22:00, após passar por vários sites de cia aéreas, o preço da webjet estava mais em conta, decidi comprar a passagem, tive que fazer um cadastro até ai tudo normal, mas este cadastro é tão completo que eu achei que perguntariam o que comi ontem(rsrsrsrsrs), não consegui concluir a compra porque deu erro, deduzi que seria porque eu estava em uma lan house, e alguns sites fazem restrições, continuo achando normal, o dono da lan house me ofereceu o telefone para ligar para o 0300, fiquei no mínimo uns 6 minutos ouvindo uma musiquinha que parece com aquelas musiquinhas que um determinado partido aqui no Brasil gosta muito, webjet webjet webjet …, como eu estava em um telefone emprestado não quis esperar mais, porque o 0300 não é grátis, desisti ficou para o dia seguinte, mas mesmo assim mandei um e-mail, pensa que responderam?... nem as horas! expressão antiga, quem é velho (não muito heim) deve lembrar, no outro dia eu estava na casa de minha irmã como lá tenho mais liberdade resolvi ligar novamente, depois de 10 minutos consegui ser atendido (em torno das 12:45hs) o atendente perguntou meu nome e quando fui responder caiu a ligação, tentei novamente após uns 7 minutos consegui ser atendido claro depois da musiquinha, e pasmem o que ouvi da atendente, que para comprar uma passagem por telefone tem que pagar uma taxa de R$30,00 se o valor da passagem for menor que R$ 300,00, se for maior tem que pagar 10% sobre o valor, não compro, eu pago 17 minutos de ligação 0300 e ainda tenho que pagar uma taxa, para mim a webjet não vende passagem, esta taxa também tem que pagar se a passagem for comprada em uma agência de turismo ai eu até acho justo porque a agência tem que ganhar pelo serviço prestado.
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
O serviço da Embratel é bom?
Consultei dia 27/jan/2010 as 11:00hs. Queria entrar em contato com a embratel para saber o preço do minuto para DDD, entrei no site para ver se conseguia esta informação não achei, pode até ser que tenha, mas eu não achei, portanto se tem, não é uma coisa visível tem que ser especialista para achar, procurei um número de telefone para que eu pudesse ligar também não achei, no site encontrei um atendimento on-line, com qual objetivo para eu obter uma informação de tarifa necessito dar meu nome e CPF? Mas como eu queria obter a informação fiz o que pedia, logo que entrei apareceu o nome de um atendente com a pergunta em que posso ajudar ( muito parecida com a pergunta “can I help you” esta pergunta vc encontra em tudo que loja nos EUA, não tenho nada contra copiar. Como dizia: O apresentador Chacrinha “ nada se cria tudo se copia”, mas deveria senhores empresário copiar completo, como competência, atenção, treinamento e etc, etc, etc) voltando ao que me levou escrever, enquanto eu estava escrevendo a pergunta veio outra msg do atendente: “ por favor entre em contato em aproximadamente 3 horas”, isto é atendimento que nos foi prometido?, não vou lembrar no nosso amigo aquele, quem leu meu blog vai saber de quem estou falando.
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Que país é este em que VIVO?
Parece com o país que o humorista Roberto Gomes Bolano adotou como nome artistico, eu queria saber o número do telefone de um cliente da Brasiltelecom, liguei para o 102 como eu sou cliente da GVT, ela não dá informação sobre telefone BRT, então fornece o número 10314, liguei para o 10314 e o atendente disse que não é canal de informação de auxilio a lista e disse que; para eu conseguir esta informação deveria ir até um telefone público e discar 102, Ministro Tarso lembrei do senhor, lembra quando o senhor veio a Porto Alegre e seu telefone estava com defeito, e o senhor ligou para o serviço de conserto e foi informado que o serviço de conserto de telefone era somente de segunda a sexta no horário comercial, eu acho que é uma mera coincidência que agora o serviço é 24 horas por dia 7 dias por semana e 365 dias por ano, vou torcer para que o senhor necessite do mesmo serviço que precisei, bem talvez depois por mera coincidência mude também este serviço.
Será que 400 min e mais econômico que 200min???
Hoje pela manhã (este hoje pela manhã deve fazer uns 10 meses) recebi uma ligação da Brasil Telecom as 11:14Hs, aquela velha ladainha, bom dia, estamos lhe oferecendo um plano para o Sr economizar, onde?. A BRT diz que tu vai economizar com duas linhas e 400 minutos(em relação a 200 min), mas o atendente que te liga para oferecer o serviço não diz um pequeno termo, com duas linhas só existe o que eles chamam de conta completa, ou seja, se com tarifa básica e 200 min tu faz uma ligação de 20 sec tu paga 30 sec, se esta mesma ligação de 20 sec for feita no conta completa paga-se 4 min, "tri-legal né", falei para o atendente isto, qual a resposta, isto é norma da ANATEL, não é da BRT,. Pergunto: ANATEL fez uma norma ao meu ver contra o consumidor, a ANATEL foi criada com objetivo de defender o consumidor ou as Cia Telefônicas? Quem pode responder isto?
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
A Empresa Planalto novamente na minha frente.
Fomos viajar dia 11/janeiro/2010, Pelotas-Canguçu pela estrada BR392, estávamos uns 85Km por hora quando vi pelo retrovisor o ônibus da Planalto com numero de ordem 760 placa MVL4020 ele parece que tinha pressa, me ultrapassou em situação normal, mas se eu estava a 85km/h ele teve que imprimir no minimo 95km/h o que é proibido ônibus andar a mais de 80km/h naquela estrada, mas se isto não fosse suficiente logo adiante no km 78 este mesmo ônibus fez uma ultrapassagem forçada em um Fiesta e vinha um caminhão no sentido contrário ele teve que entrar entre o Fiesta e um caminhão que ia no mesmo sentido obrigando o Fiesta a frear forte. Se a empresa se interessar em identificar o motorista infrator estão aqui os dados completos dia da ocorrência 11/01/2010, horário 13:25h, km78, sentido Pelotas-Canguçu.
domingo, 13 de dezembro de 2009
Cuidado! Ser eficiente pode causar confusão.
Hoje fomos almoçar no shopping total como sempre, mas fizemos diferente resolvemos de comum acordo (um grande milagre) porque sempre cada um de nos come de um lugar, mas hoje fomos unanimes comer no La Estância, dizer que foi um erro não chegaríamos a tanto, primeiro a moça que nos atendeu no caixa parecia que estava tentando ser eficiente, mas para mim foi muito mal educada, depois quando dei o cartão de credito ela disse que não precisava assinar, errado, somente os cartões com chip não precisam ser assinados. Parecia que havia terminado nossas reclamações, mas não, a moça que trouxe os refrigerantes, os trouxe na mão (três copos plásticos) derramando, ficamos até com nojo, terminou ainda não, a picanha muito dura, e o purê estava muito salgado, é mole ou quer mais.
sábado, 12 de dezembro de 2009
Pobres diminuem?
Dia 27 novembro de 2009, a RBS no seu jornal do almoço, que deveria ser um jornal de notícia, mas mais parece um jornal de variedades, disse: que o número de pobres diminuiu; Onde? Voce anda pelas ruas de Porto Alegre e nas grandes cidades do Rio Grande do Sul e encontra um número cada vez maior de moradores de rua, aumento de vilas miseráveis, ou será que é somente eu que vejo isto?
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Atendimento do Procon
Hoje fui ao Procon de Porto Alegre, na Rua dos Andradas, 686, fiquei surpreso, o atendente que fica na mesa da triagem foi muito educado e atencioso, me passou para Sr Dalmir Marques, este senhor superou todas as expectativas de atendimento, acho difícil que alguém encontre no serviço publico pessoa com tão boa vontade e atenção, primeiro parabéns ao Sr Dalmir e também para a pessoa que escolheu ele para aquele cargo.
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Qual a função do guarda no Banco?
Eu imaginava que o objetivo daquele guarda que fica próximo a entrada da porta giratória do banco seria a proteção do patrimônio do banco, até ai acho que acertei, e que lá em quinto lugar talvez, a proteção do cliente e até orientação do cliente, errado. Hoje 23 de novembro de 2009 fui ao Unibanco agência 7 de setembro pagar minhas contas (agência que sou cliente) cheguei lá 15:59 isto não é mentira fui conferir no relógio atômico oficial, o meu relógio esta adiantado 10 segundos pela hora oficial, primeiro deixei uma pessoa que estava saindo passar, porque eu iria perder um certo tempo para tirar todas as coisas que trancam a porta (3 grupos de chaves, 4 e celulares e moedas), neste instante que estou descarregando esta parafernália na caixinha, o guarda veio muito ríspido e disse: a agência está fechada, eu quis alegar que ainda estava dentro do horário, e ele muito mal educadamente, veio na porta e me destratou, me empurrou com a porta de vidro, e tentou me intimidar a ponto de vir a porta e me ameaçar de agressão, pergunto? Pelo que vi esta pessoa (que vi ser muito jovem), não esta preparada para usar uma arma na cintura, o banco esta se preocupando em saber quem são estas pessoas que estão vamos dizer na recepção, percebi que no mínimo esta pessoa que estava lá naquele momento não esta preparada para estar naquele lugar(principalmente armada, que ao longo da história percebe-se que as pessoas jovens tomam para si mais poder) eu penso que tem por ai muita gente armada sem condições de estar, a atitude desta pessoa para comigo revela na minha opinião total despreparo, sou um homem com cabelos brancos, me dirigi para a caixinha esvaziando os bolsos no mínimo revelei ser um cidadão normal (não bandido), será que ele teria a mesma atitude se fosse um bandido? Convoco os bancos para melhor seleção dos seus seguranças.
sábado, 14 de novembro de 2009
Comprar é uma tarefa fácil?
Hoje fui ao supermercado, e fiquei imaginando se comprar é uma tarefa fácil, conclui que é fácil comprar, mas comprar bem é muito difícil, eu precisava comprar papel higiênico, tinham três produtos em promoção, um com 4 rolos de 30 metros marca personal custava R$3,18, outro também com 4 rolos de 30 metros marca softy´s custava R$3,68, e o neve com 8 rolos de 50metros custava R$11,58, em uma analise rápida qual o mais barato? Pela ordem o primeiro, o segundo e em ultimo o terceiro, por qualidade seria pela o terceiro, o segundo e o primeiro, e fazendo contas a primeira resposta esta certa? Esta em parte errada, a primeira coisa que precisamos é comparar coisas com parâmetros iguais, os dois primeiros tem 4 rolos e 30 metros, o terceiro tem 8 rolos de 50 metros, então temos que parametrizá-los, divide-se 3,18 por 4 resultado 0,795 este divide-se por 30 e multiplica-se por 50 e depois por 8 com resultado R$10,60, cálculo para o segundo item 3,68 dividido por 4 dividido por 30 multiplicado por 50 vezes 8 preço final R$12,27, ou seja o produto de menor qualidade tem preço maior que o produto de melhor qualidade. A diversificação de embalagens com muitos tamanhos e pesos, penso eu que é para confundir o consumidor.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
O Taim é belo...
Uma vez por ano, sempre no final de outubro inicio de novembro atravessamos o Taim ida e volta.
“O Taim é belo...”, e assim que começa os dizeres em uma placa. Puro engano!
A estrada que atravessa a reserva do Taim tem o cheiro da morte. O que chama a atenção e nunca vemos movimento naquela rodovia, mas o numero de capivaras mortas impressiona.
Nem a beleza das aves (que este ano não vimos muitas) ameniza a tristeza que vai a cada quilometro tomando conta de cada um dos ocupantes do automóvel. Pouco a pouco fomos nos calando e não esboçávamos mais nenhum som de espanto ou surpresa.
Os animais atirados com as vísceras amostra um após o outro, vimos uma mãe capivara e sua cria lado a lado destroçados. Alguns já fazem parte do asfalto, são como tapetes peludos apenas o couro nos lembra que aquilo foi um ser vivo.
Foi tão triste que após alguns quilômetros somente que estava dirigindo olhava para a estrada. Os demais olhavam para o céu ou quem sabe para o nada.
Na volta o quadro piorou porque os animais mortos a mais tempo exalavam o cheiro da morte e os que a pouco havia morrido estampavam uma expressão irônica com seus dentões a mostra como se estivessem rindo da nossa miséria “humana”.
Como uma pessoa pode ter a coragem ou melhor, a insensatez e atropelar animais tão visíveis como aqueles? Só pode ser por maldade pura e simples.
O antropólogo Lévi-Strauss (falecido recentemente) disse certa vez: “Meu único desejo e um pouco mais de respeito para o mundo, que começou sem o ser humano e vai terminar sem ele”.
As capivaras da reserva do Taim com certeza não precisam de nenhum ser humano.
Escrito por Maria Lúcia
“O Taim é belo...”, e assim que começa os dizeres em uma placa. Puro engano!
A estrada que atravessa a reserva do Taim tem o cheiro da morte. O que chama a atenção e nunca vemos movimento naquela rodovia, mas o numero de capivaras mortas impressiona.
Nem a beleza das aves (que este ano não vimos muitas) ameniza a tristeza que vai a cada quilometro tomando conta de cada um dos ocupantes do automóvel. Pouco a pouco fomos nos calando e não esboçávamos mais nenhum som de espanto ou surpresa.
Os animais atirados com as vísceras amostra um após o outro, vimos uma mãe capivara e sua cria lado a lado destroçados. Alguns já fazem parte do asfalto, são como tapetes peludos apenas o couro nos lembra que aquilo foi um ser vivo.
Foi tão triste que após alguns quilômetros somente que estava dirigindo olhava para a estrada. Os demais olhavam para o céu ou quem sabe para o nada.
Na volta o quadro piorou porque os animais mortos a mais tempo exalavam o cheiro da morte e os que a pouco havia morrido estampavam uma expressão irônica com seus dentões a mostra como se estivessem rindo da nossa miséria “humana”.
Como uma pessoa pode ter a coragem ou melhor, a insensatez e atropelar animais tão visíveis como aqueles? Só pode ser por maldade pura e simples.
O antropólogo Lévi-Strauss (falecido recentemente) disse certa vez: “Meu único desejo e um pouco mais de respeito para o mundo, que começou sem o ser humano e vai terminar sem ele”.
As capivaras da reserva do Taim com certeza não precisam de nenhum ser humano.
Escrito por Maria Lúcia
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Atendimento na Prevencor II
Hoje fui novamente a Prevencor 02-out, entrei e fui direto a maquina que emite a senha referente a retirada de exames e aguardei a chamada. Claro, como sempre fiquei observando, o balcão ficou vazio e ninguém me chamou, esperei alguns poucos minutos e levantei me dirigi a moça que acima dela esta escrito ecocardiograma, perguntei a ela se ninguem iria chamar a minha ficha, ela disse: que para retirar ecocardiograma o senhor não precisa ficha então eu falei que também teria que retirar o exame ergonomêtrico, e ela falou: eu entrego junto, perguntei a ela onde estava escrito já que lá parece que tudo funciona por cartaz, senha e será que por osmose também?
Get free html for hit counter . |
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Atendimento na Prevencor
No dia 30 de setembro às 10:00 fui até a Prevencor no Hospital Mãe de Deus fazer dois exames, a atendente do guichê 1 parecia que estava de mal com a vida, a cara amarrada que ela fez dava para ficar com medo (claro no sentido figurado), depois de fornecer os documentos sentei para esperar. Fiquei observando, a moça que estava no guichê 4, também me pareceu estar de mal com a vida, para um cliente ela disse com uma atitude de poucos amigos: que ele quando viesse fazer ou marcar o exame deveria trazer dinheiro trocado porque elas não tinham troco, pergunta pode isto? Na minha opinião é uma obrigação da empresa ter troco. Se isto acontecesse comigo com certeza eu não levaria trocado, então resolvi escrever aqui no meu blog, para não esquecer nada resolvi fazer um resumo do que eu escreveria. Ao me dirigir a moça que atende na frente destas duas (atendimento Neurolab) QUANTA DIFERENÇA, encontrei ali uma pessoa com um sorriso nos lábios, super educada e de bem com a vida, quem sabe a Prevencor manda aquelas duas moças do guichê 1 e 4 para uma reciclagem acho que faria bem para elas.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Os gordinhos e a discriminação
Outro dia eu vinha pela rua e vinha uma mãe com um menino acho que pouco mais de um aninho, muito bonitinho gordinho, isto me fez pensar que o ser humano e muito cruel, quando vemos uma criança gordinha achamos muito bonitinha, e observei que as pessoas gordas na sua grande maioria são simpáticas, alegres e agradáveis, e temos um tratamento muito diferente quando são crianças dissemos: “bem gordinha como e bonitinha” mas quando e adulto falamos pejorativamente de gorda.
domingo, 6 de setembro de 2009
A CEEE na contra mão das empresas prestadoras.
Dia 24 abril de 2009 fui até a CEEE na sala padrão, primeira pergunta aquilo lá é padrão? Porque tem lá instalações muito mal feitas e faltando o determinado padrão. Já fui outras vezes, mas desta vez fui com o objetivo de ver a caixa grande para vários medidores. Surpresa! Pelo que disse o funcionário (por sinal mal educado, que fala mal do cliente pelas costas), não é para o cliente olhar aquela caixa pois o objetivo dela estar ali é para quando alguém do projeto, quiser mostrar para algum cliente. Diante do que foi dito, então falei onde é o projeto para que eu possa esclarecer uma duvida, então o funcionário disse: o senhor terá que enviar um e-mail para marcar uma entrevista, e eles só atendem nas terças e quintas. Não fiquei quieto e reclamei, e o mesmo funcionário disse: “sexta-feira a esta hora(15:40) ainda tenho que ouvir isto” Acho que a CEEE esta na contra mão das empresas prestadoras de serviço, enquanto a outras ampliam o horário, a CEEE reduz, a área de projeto e uma área de prestação de serviço, vamos torcer que o Ministro Tarso Genro tenha um problema de projeto na CEEE, talvez assim esta politica mude. Por favor senhor Presidente da CEEE reveja esta norma dos funcionários da Gerência Técnica.
Assinar:
Postagens (Atom)